Dia Diocesano do Acólito | 25.04.2017

Decorreu, na Paróquia do Atouguia (Calheta), o Dia Diocesano do Acólito. Como habitualmente foi no dia 25 de abril, Festa de São Marcos, e contou com a presença de cerca de 400 crianças, jovens e adolescentes de grande parte das comunidades paroquiais da nossa Diocese do Funchal.

O dia começou com o acolhimento através de músicas e dança. Foi o mote para dar início a um dia memorável. Depois seguiu-se a oração da manhã e uma pequena apresentação do tema geral do nosso encontro "A ALEGRIA DE SERVIR" pelo Diretor do Serviço Nacional de Acólitos, Padre Luís Leal. Em seguida houve oportunidade de um pouco de formação nas capelas e espaços da Paróquia. Contamos com a ajuda preciosa dos catequistas da Paróquia do Estreito de Câmara de Lobos, do Prof. Orlando Freitas e da Dra. Paula Margarido. Cada um com o seu saber e com a sua experiência de vida passou a todos que vale a pena ser cristão, ser acólito, ser testemunha de Jesus Ressuscitado.
Já na parte da tarde, após o almoço, decorreram alguns jogos lúdicos apesar do tempo instável. A terminar o dia celebrou-se a Eucaristia presidida pelo Vigário Geral, Cónego Fiel de Sousa, em representação do Sr. Bispo D. António Carrilho, que se encontrava em Fátima. Terminamos o dia entregando o logótipo à Paróquia de São Vicente que acolherá o próximo Dia Diocesano do Acólito em 2018. Depois seguiu-se a foto de grupo para mais tarde recordar.

Não podemos deixar de referir a ajuda preciosa das Paróquias da Calheta, em especial o seu Pároco, Padre Silvano Gonçalves. Agradecemos igualmente todos quanto colaboraram e organizaram este encontro. Uma palavra de apreço aos formadores, ao fotógrafo Luís Fernandes, a todas as empresas e instituições que colaboraram com o SDA. Que Jesus vivo e presente conosco a todos abençoe!

» FOTOS DO ENCONTRO

  • Largo da Saúde n.º 4 - 9000-221 FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL
  • 291 741 337
  • 291 756 383
  • servicodeacolitosfunchal@gmail.com
© 2017 sdaf.pt - Todos os direitos reservados.